A minha Lista de blogues

domingo, 3 de junho de 2012

Licor de pétalas de rosa

Olá a  todos!
Tenho muitas rosas, e como tal procuro usufruir ao máximo, enfeitando a casa, o jardim, e ...bebendo o seu licor.





Aqui vai a receita:

300gr depétalas de rosas vermelhas
300gr de açúcar
1 pauzinho de canela
1 vagem de baunilha
1/2 l. de aguardente
1 1/4 chávena (de chá)de água

Coloque as pétalas de rosa lavadas,a canela, a baunilha e o açucar num recipiente com a aguardente. Tampe e deixe descansar ao sol durante uma semana,mexendo de vez emquando. Junte a água, agitando bem, e deixe macerar dentro de casa num lugar fresco e escuro por mais três cdias. Coe a mistura e engarrafe. Está pronto a servir.
Boa semana!
Alice

6 comentários:

  1. Olá Alice

    Que bom aspecto, até cheira a rosas daqui, também já tenho as minhas pétalas a macerar, mais uns dois meses e provo, a minha receita é diferente da tua, leva pelo menos 3 meses a estar concluída.
    Bjkas
    Isaura

    ResponderEliminar
  2. Olá Isaura!
    Depois provamos e comparamos...
    Bjs

    ResponderEliminar
  3. Oie vi que me visitou e vim correndo retribuir,menina to besta com esse licor eu nunca tomei licor de petalas de rosas nem imagino como seja deve ser muito bom!Bjus pra vc estou te seguindo ok!Bjussssss

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se estivesse mais perto dava-lhe pétalas para fazer (depois de provar, claro)
      Tenho feito todos os anos,e todos gostam!
      Bjs.

      Eliminar
  4. Olá seu blog é muito lindo, desculpe nao comentar sobre o post,mim perdoe é pq criei este blog recentemente, se puder mim ajudar,vendo e se gostar seguir meu blog, agradeço muito,muito mesmo...
    eu fiz este blog porque amo muiito ,o meu time, e queria mostrar a todos o amor de um torcedor...
    http://esportebahiameuamor.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Acile.
      Claro que vou ajudar!
      Mas eu não entendo nada de desporto,desculpe.
      Bjs

      Eliminar